sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Teto de Madeira

Gostaria de falar mais uma vez sobre ciclos. A algum tempo atras, a madeira tinha sido até certo ponto abolida de projetos, acho que pelo fato de haver tanta denuncia em relação ao desmatamento, madeira ilegal, e outras coisinhas mais. Dai para "solucionar o problema lançaram o "MDF", mas todos nos sabemos que não é a mesma coisa e o efeito nem de perto se parece com madeira. Eu tinha em casa armarios feitos de compensado (que ja não era madeira pura), mas minhas roupas tinham um cheirinho otimo, agora com meus armarios de MDF, se não tomo cuidado ficam com cheiro de mofo, horrivel. Enfim assim como eu muita gente não devia estar satisfeita com as contra indicações do MDF, e ai surge ou ressurge a madeira em formato Demolição. Fantastica sacada pois alem do Reaproveitamento, Reutilização e Reciclagem, menos desmatamento (ai ja não tenho certeza...), a madeira legitima da um acabamento muito melhor.Dai ja vemos novamente madeira por todo lado, em paineis, paredes inteiras, pisos,  portas enormes e tetos que tinham perdido totalmente seu espaço para o gesso.  Eu acho bacana embora prefira pintada de branco pois deixa o ambiente mais claro ( outro dia disse isso para um amigo e ele me disse que se fosse pra pintar de branco não precisava ser madeira, acho até que ele tem razão, mas gosto é gosto né?) e voces o que acham?




Imagens: Casa Claudia, Revista DCasa, Petiscos, Casa Tres Chic

4 comentários:

  1. Oi Luciana!
    O efeito da madeira é fantástico!
    A colocação no teto não é só estético, mas de acústica, de isolamento térmico, dar aconchego, pois aquece o ambiente, estas coisas assim, então pode pintar de branco sim e aproveitar estes outros beneficios.
    Beijinhos e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  2. Oi Valeira, eu não sabia que tinha função acustica, valeu pela dica.

    Bjo

    Lu

    ResponderExcluir
  3. OLá!! A minha sala tem teto de madeira escura e chão escuro também!! os móveis são do mesmo tom do teto, e me parece tudo um pouco escuro (apesar de ter paredes brancas e sofá bege areia). o que fazer para ter um pouco mais de claridade, sem ter de alterar as cores das madeiras?? obrigada pelas dicas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, se voce não pretende alterar as cores do teto e do chão, voce poderia pensar em clarear os moveis, se isso não for possivel, outra alternativa é caprichar na iluminação.Bjo

      Excluir

 
Real Time Web Analytics